Unicirco Notícias

As principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.

Lona sede da Unicirco na Quinta da Boa Vista recebe mais de 2 mil pessoas em apresentação exclusiva para escolas públicas

A lona sede da Unicirco na Quinta da Boa Vista abriu seu picadeiro no dia 19 de maio para mais uma edição do Projeto Escola, uma iniciativa para incentivar a educação cultural de jovens estudantes. O projeto abre o picadeiro em dias excepcionais, durante a semana, para receber gratuitamente alunos de escolas públicas.

O Projeto Unicirco Arte Educação & Comunidade, com patrocínio da Petrobrás, Governo do Estado, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Fundação Parques e Jardins, está em sua quinta edição e atende crianças, jovens e adolescentes de escolas públicas e comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro.  Além dos 7 núcleos pedagógicos instalados em comunidades e escolas públicas do Rio, a lona sede, na Quinta da Boa Vista, apresenta um espetáculo de excelência aos sábados, domingos e feriados. Desde a retomada pós-pandemia, o picadeiro já recebeu mais de 80.000 pessoas de forma completamente gratuita.

Além disso, as edições do Projeto Escola são sempre um sucesso. A última edição, no dia 19 de maio, recebeu 1.092 espectadores no espetáculo das 10 horas e mais 1.049 no espetáculo das 15 horas. Dentre os espectadores, estão alunos, professores e alguns familiares que quiseram acompanhar o passeio. O espetáculo, similar ao apresentado nos finais de semana, contou com a participação de alunos do núcleo avançado assim como professores no elenco. Além disso, alunos do núcleo pedagógico na Creche Maria Anger se apresentaram antes do espetáculo principal, através da iniciativa “Picadeiro Aberto”, que busca democratizar o picadeiro e dar a possibilidade para outros alunos e artistas se apresentarem na lona sede do Instituto.

A próxima edição ocorrerá no dia 23 de junho e a Unicirco prevê que o número de espectadores seja ainda maior. Lembrando que é uma iniciativa que visa a inclusão de alunos de escola pública ao permitir uma experiência cultural de excelência em dias e horários de aula. E qualquer escola pode participar! Basta entrar em contato com Luiz Vicente Magano, o responsável pelas Relações Institucionais do Projeto Unicirco.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais

Assine nossa newsletter!
Receba no seu email as principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.