Unicirco Notícias

As principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.

Trapezista formado pelo Projeto Unicirco firma contrato com o Cirque du Soleil

No dia 17 de Outubro teve despedida no nosso picadeiro! O trapezista Petter de Thuin é mais um talento da Unicirco que está saltando para um novo desafio de carreira na maior companhia de circo do mundo, o Cirque du Soleil.

Petter foi exaustivamente treinado por 6 anos, pelo instrutor de trapézio do projeto Unicirco Tibério Cezar, dentro das ações do projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade, que tem o patrocínio da Petrobras através da Lei do ICMS. Tibério é hoje um dos mais importantes artistas e professores de trapézio de voos do Brasil, país com grande tradição na modalidade. O trapézio é marca registrada nos espetáculos da Unicirco sob o comando de Tibério Cezar. Petter é acrobata de faixa, trampwall e no trapézio realiza a portagem de inúmeros saltos, dentre eles, o incrível triplo salto mortal carpado, do trapezista volante Julio Cezar, estando hoje entre os melhores trapezistas aparadores de todo o mundo.

Petter Agradecimento

Os 3 espetáculos de despedida do Petter na temporada aconteceram no último dia 17, com cerca de 1200 espectadores que presenciaram uma homenagem de todo o elenco e do coordenador Tibério ao seu pupilo ao final dos shows. 

Segundo o Diretor de Comunicação do projeto, este movimento é fundamental como incentivo a todos os participantes e como mostra de resultados do projeto Unicirco. ”Estamos orgulhosos de saber que a missão do Instituto Unicirco é cumprida dia a dia, na luta para manter o vigor do circo brasileiro ecoando em companhias e para espectadores do mundo todo. O Petter virou celebridade entre os participantes e além de um artista com técnica invejável é também um grande exemplo de caráter e sempre demonstrou espírito de grupo”.

Petter e Tibério

Os espetáculos aconteceram em homenagem ao grande portô, mais um artista brasileiro a brilhar nos grandes palcos do mundo. Boa sorte no novo desafio, forte aparador Petter de Thuin! Obrigado pela dedicação e disciplina! 

Projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade V

Apoio Fundação Parques e Jardins

Patrocínio @sececrj e @petrobras

Compartilhe essa notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Assine nossa newsletter!
Receba no seu email as principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.