Unicirco Notícias

As principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.

Projeto Unicirco recebe a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro para celebrar 1000 espectadores do Programa Passaporte Cultural

O projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade V, com o patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Secretaria de Estado de Cultura e Governo do Estado do Rio de Janeiro, recebeu na última quinta-feira dia 30 de Setembro a ilustre visita da Secretária de Cultura Danielle Barros e equipe da Secretaria.

Na ocasião, comemoramos 1000 espectadores do #PassaporteCultural, programa de democratização do acesso à cultura realizado pela Secretaria – do qual o projeto Unicirco é participante e protagonista – que mobiliza instituições e pessoas físicas para assistirem aos projetos culturais de sua carteira de Projetos Incentivados via Lei do ICMS, garantindo transporte e cortesias gratuitos para os participantes.

A comemoração se deu na sede artística do Instituto Unicirco, localizada no Parque Municipal da Quinta da Boa Vista e o espetáculo apresentado – “Unicirco Em Busca da Alma do Circo” – conta com um elenco de acrobatas, trapezistas, malabaristas, músicos e palhaços, todos artistas e educadores do Projeto Unicirco, e está em cartaz com entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados às 14h, 15h30 e 17h.

Na solenidade, além da Secretária Danielle e equipe da Secretaria, esteve presente o idealizador do projeto Unicirco, o ator Marcos Frota.

Secretária Danielle e o ator Marcos Frota.

Na plateia, 350 crianças e jovens provenientes de Instituições de Ensino de diversos municípios. Cleyde Ramos Ferreira Gomes, diretora adjunta da Escola Municipal Praia Grande, de Mangaratiba, levou 11 crianças que nunca tinham ido a um circo. “Praia Grande é considerada rural e em Mangaratiba não tem circo. Eles ficaram muito felizes e queriam até mais”, contou a diretora.

Marcos Frota, subiu ao picadeiro e elogiou a iniciativa da Secretaria: “O projeto Unicirco executa políticas públicas de arte, cultura e educação e a democratização do acesso, formação de plateia e estímulo à efervescência cultural no Estado do Rio é parte fundamental de sua missão. Agradecemos aos nossos patrocinadores Petrobras e SECEC-RJ por viabilizar mais esta ação inclusiva”.

Os demais locais de visitação incluídos no #PassaporteCulturalRJ são: Theatro Municipal, Imperator, Biblioteca Parque Estadual (Centro), Aquario, Museu do Amanhã, MIS – Museu da Imagem e do Som, Parque Lage, MAR – Museu de Arte do Rio, Museu Naval, Espaço Cultural da Marinha e Museu do Flamengo. Eventos incentivados pela SECECRJ, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, também estão cedendo ingressos para o programa.

Para entrar em contato com a equipe do Passaporte Cultural RJ, é preciso enviar e-mail para passaporteculturalrj@cultura.rj.gov.br. As visitas ocorrem tanto nos dias úteis quanto nos fins de semana.

Para requerer cortesias para instituições para o espetáculo da Unicirco na Quinta da Boa Vista, o contato é bilheteria.unicirco@gmail.com .

No último final de semana, o espetáculo “Unicirco em Busca da Alma do Circo” atingiu a 15 mil espectadores com acesso gratuito,  incluindo Instituições Sociais e público frequentador do Parque da Quinta da Boa Vista, garantindo momentos de convívio social à população em total segurança na retomada das atividades culturais presenciais.

Acompanhe as ações do projeto nas redes sociais:

Instagram | Facebook

Compartilhe essa notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Assine nossa newsletter!
Receba no seu email as principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.