Unicirco Notícias

As principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.

Projeto Unicirco celebra termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Duque de Caxias: 5 núcleos pedagógicos em aparelhos públicos

Na retomada das atividades presenciais após o isolamento, o Projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade V, com o patrocínio da Petrobras através da Lei do ICMS, vem ampliando o seu trabalho na cidade de Duque de Caxias, em parceria com lideranças locais e com a Secretaria Municipal de Educação – SME Caxias. 

Segundo o coordenador pedagógico do projeto, Luiz Vicente Magano, o desafio para mobilizar a equipe, comunidades, participantes e familiares foi o maior já enfrentado em toda a longa caminhada do Instituto Unicirco: “Durante todo o período de pandemia, articulamos parcerias para amparar as comunidades onde atuamos, através da doação de alimentos, mapeamento de necessidades e amparo psicossocial aos participantes e seus familiares. Com o início oficial do projeto 5, que aconteceu em Janeiro, percebemos que  que seria necessário muita criatividade para que as atividades pedagógicas previstas fossem cumpridas”. 

Desta forma, aos poucos, com a equipe formada e reuniões de planejamento acontecendo de maneira remota, o time pedagógico formulou um plano de atendimento psicossocial individual aos participantes, oficinas híbridas e aproveitou o tempo para articular a ampliação do trabalho em Duque de Caxias, especialmente em escolas públicas municipais, formato que se mostrou vencedor no Núcleo Unicirco instalado na Escola Municipal Campos Elíseos. 

Com o Termo de Cooperação firmado junto à Secretaria de Educação, a Unicirco ampliou o trabalho com a realização de atividades pedagógicas em 5 Instituições de Ensino, a saber: Escola Municipal Albert Sabin, Maria Anger, CCAIC, EM Regina Celi e EM Campos Elíseos, que somando-se ao Núcleo Dirce Galvão, em Santa Cruz e ao Núcleo Profissionalizante com atividades na Sede do Instituto Unicirco na Quinta da Boa Vista, totalizam 7 núcleos pedagógicos com até 800 vagas gratuitas disponibilizadas para o programa pedagógico, que incluem participantes da primeira infância até jovens em processo de formação. 

Os participantes que demonstram maior aptidão para a profissionalização são aos poucos selecionados para as atividades no Núcleo Profissionalizante e dali são inseridos no mercado. 

Para abrilhantar o trabalho, uma notícia especial: após 6 anos de treinos intensos, o acrobata Petter de Thuin, trapezista formado pelo projeto Unicirco, foi contratado para estrelar o elenco da maior companhia de Circo do mundo: O Circo de Soleil. Sem dúvidas um grande incentivo a todos os aspirantes a artistas do projeto Unicirco.

Compartilhe essa notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Assine nossa newsletter!
Receba no seu email as principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.