Unicirco Notícias

As principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.

Mostra de Resultados dos núcleos pedagógicos do Instituto Unicirco.

No sábado 18 de dezembro de 2021, foi realizada a anual Mostra de Resultados dos núcleos pedagógicos do Instituto Unicirco na lona sede do projeto, na Quinta da Boa Vista.


O projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade, patrocinado pela Petrobras e pela Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo à Cultura, está em sua quinta edição e atende crianças, jovens e adolescentes de escolas públicas e comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro. Dos 7 núcleos pedagógicos do projeto, 4 estiveram presentes na mostra: o núcleo da Escola Municipal Albert Seiben, da Escola Municipal Campos Elíseos, o núcleo Dirce Galvão e o núcleo avançado, com sede na própria Quinta da Boa Vista.


Alunos de todas as idades fizeram apresentações para demonstrar as habilidades circenses adquiridas ao longo do ano de 2021. Os alunos, assim como seus familiares convidados, foram até a Quinta da Boa Vista por meio de transportes providenciados pelo projeto e puderam passar o dia conhecendo uns aos outros e se apresentando.


A Mostra de Resultados é uma grande oportunidade para os alunos vivenciarem a experiência do picadeiro em uma lona maior. Luiz Vicente Magano, diretor pedagógico do projeto, diz que a Mostra de Resultados de 2021 foi “um grande avanço  para a mostra de 2022, que acontecerá no próximo dezembro, quando buscaremos refletir, no picadeiro, todos os avanços desta quinta edição do projeto”
Além da Mostra de Resultados, o picadeiro da lona sede na Quinta da Boa Vista é frequentemente palco de outras apresentações através do projeto “picadeiro aberto”, que visa democratizar o espaço ao oferecer o picadeiro para apresentações artísticas de diversas modalidades antes dos espetáculos da Unicirco.


Lembrando que a Unicirco tem espetáculos abertos ao público aos sábados, domingos e feriados, às 16 horas, e espetáculos fechados para escolas e outras instituições durante a semana. “Inclusive, nosso picadeiro está sempre aberto para novos grupos que queiram se apresentar, basta nos procurar demonstrar o interesse”, diz Luiz Vicente.

Projeto Unicirco Arte Educação e Comunidade V
Apoio Fundação Parques e Jardins
Patrocínio @sececrj e @petrobras

Compartilhe essa notícia nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Assine nossa newsletter!
Receba no seu email as principais notícias sobre o Projeto Arte, Educação e Comunidade V da Unicirco Marcos Forta.